Saúde do cabelo

Saiba como desembaraçar o cabelo sem quebrar os seus fios

 

 

Saiba como desembaraçar o cabelo sem quebrar os seus fios.

 

 

São diversos os motivos que causam aqueles nós que nos desesperam e nos deixam sem paciência ao desembaraçar o cabelo. As causas mais comuns são processos químicos, lavar os cabelos com a água muito quente, secador, chapinha e etc. Estes fatores são o que acabam deixando a cutícula dos fios abertas causando embaraçamento em nós.

Mas existe uma forma certa para desembaraçar e acabar com esses nó sem dor e sofrimento! Confira nossa dica a seguir.

 No momento de desembaraçar os fios é necessário ter paciência e cautela para não agredir ainda mais a saúde dos fios. 


  1. O primeiro passo é escolher um leave-in / creme de pentear de acordo com a necessidade e tipo de cabelo.
  2. Escolha o pente ou escova- Para quem prefere optar por pente, nossa dica para evitar o frizz é utilizar o pente de madeira e fugir dos pentes de plástico. Já quem escolhe escova, recomendamos a escova raquete, que é uma ótima opção para todos os tipos de cabelo.
  3. Trabalhe sempre em seções e comece das pontas e suba até a raiz.

Desembaraçar seco ou molhado ?

A escolha de desembaraçar o cabelo seco ou molhado, irá depender do seu tipo de cabelo. Os lisos e ondulados podem ser desembaraçados a seco e molhados também. Porém ao optar pelo desembaraço molhado é preciso redobrar o cuidado para não quebrar os fios.

Os crespos e cacheados devem ser desembaraçados molhados, para que os fios não se enrosquem e comprometam a estrutura do cacho.

E mais uma vez, lembre-se sempre de ter muita calma e paciência neste processo ;).

Dica de produtos:

AMZ Leave-In - Feito com Bioativos Botânicos de origem amazônica:

hidrata, fortalece e tem efeito anti-frizz. Proporciona selamento das cutículas e prolonga o efeito liso no cabelo. Sua fórmula contém agentes protetores térmicos que protegem o cabelo da exposição de calor direto.