Conheça mais sobre o termo Cruelty Free

 

Devido a campanha Salve Ralph , que impactou diversas pessoas nas redes sociais, foi levantada uma pauta muito importante e de grande repercussão sobre o termo Cruelty free.

A cada ano que passa o consumidor tem se atentado cada vez mais em marcas que optam em  trabalhar com produtos veganos e que não realizam testes em animais.

O que é Cruelty Free? 

O termo Cruelty Free tem como significado Livre de Crueldade,  utilizado para informar que o produto não foi testado em animais.

Os produtos não testados em animais vêm sendo cada vez mais procurados pelos consumidores que estão se conscientizando sobre como podemos evoluir nos testes laboratoriais e buscando por empresas que visam abolir o uso de animais como cobaias e procurar outro método para teste.

Como saber se uma marca testa ou não em animais?

Existem diversas maneiras de você descobrir se uma marca realiza ou não teste em animais. Você pode começar primeiramente olhando as embalagens do produto, se contém o selo Cruelty Free ou Não testado em animais. Muitas  das empresas também divulgam através de suas redes sociais e de seu site.

Mas então como são testados os produtos que são cruelty free?

Há uma alternativa chamada in vitro ou in vivo, são testes realizados com voluntários humanos. Outras formas também muito utilizadas são desenvolvimentos de tecidos como pele, olhos, gengiva e cabelos artificiais criados em laboratório.

E com muito orgulho podemos dizer que AMZ BEAUTY  não realiza testes em animais. Possuímos a certificação The Vegan Society, a maior organização vegana relacionada à causa do mundo. 

A The Vegan Society foi criada em 1990 para melhorar a rotulagem do produto a  The Vegan Society foi criada em 1990 para melhorar a rotulagem do produto. Nossa marca vegana internacional é a mais antiga e reconhecida, com mais de 48.000 produtos registrados globalmente.

Um registro com a marca comercial dá às marcas a confiança para anunciar suas credenciais veganas. Os consumidores podem identificar facilmente um produto que não contém ingredientes de origem animal e que não foi testado em animais com a marca registrada Vegan exibida com orgulho.